quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Blog da semana. The Selby

É verdade o blog da semana voltou, andam dois blogs na minha cabeça e que todas as quintas-feiras me dizem olha que hoje é dia de Blog da semana, mas tem faltado alguma calma para me sentar e escrever.

Quando o The Selby publicou este post pensei, desta semana não passa vou voltar a mostrar os Blogs que gosto e é já!
O post ficou a meio mas a vontade de o publicar falou mais alto e esta semana cá estou eu para vos mostrar este blog que nos dá a conhecer as casas e os locais de trabalho de alguns artistas. O que mais gosto é o facto de serem casas normais, fotografadas sem produções e arrumações, com objectos reais, desarrumadas  mas cheias de charme.
Esta semana a família é a proprietária da Sweet William uma loja onde me apetece sempre ir, com roupa e objectos com os quais me identifico.











Fiquei assim a conhecer melhor esta família de artistas, mas muitas são as casas que passam por aqui, originais e reais.


Enjoy

sábado, 23 de novembro de 2013

Fim de semana no Alentejio

Quando disse à Sofia que íamos ao Alentejo ela disse:
Viva! O Alentejio é longe, mas tu consegues mamã!

E tinha razão depois de adiar umas quantas vezes passamos o fim de semana tão desejado no Alentejo. Estávamos a precisar, é algo que me faz falta, estar com a família, respirar aquele ar, ser mimada muito mimada! E o bem que sabe não ter de decidir nada durante dois dias, deixar que tudo aconteça, com a certeza que alguém já pensou em tudo.Obrigada Mamã!!
Eu gostei de tudo e ela também...... mas mais mais gostou das batatas fritas (que pensa só existirem no Alentejo), de dormir na cama nova (que por acaso até é igual a dela no Porto), da casa dos brinquedos e de dar beijinhos na Micro Vi.
Por isso levou a semana toda a dizer: Amanhã vamos ao Alentejio! E eu que não gosto nada de a enganar não tenho outro remédio senão dizer que sim.

Hoje como sempre o meu sitio do preferido na terrinha 'O Tarro'

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

a child into this world





Um documentário partilhado pelo meu J. Que me derreteu ao chegar a casa, gélida neste dia de outono invernal. As dúvidas que todas temos. As palavras que todas queremos ouvir.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Presentes da tia S

A colecção de sapatinhos (incluindo botinhas) da minha filha (que ainda não nasceu) já é de fazer inveja à da Mãe!

Mas estes são os nossos preferidos! Foram presente da tia S e da piccola S num fim de semana que durou 1 segundo. Porque a saudade aumenta os dias mas o matar dela diminui os momentos.

...e também recebemos a nossa primeira fralda aden e anais no padrão mais lindo de sempre...Obrigada Tia, volta rápido!

A Vi adorou os muitos beijinhos que a S deu na barriguita da tia...e uma coisa já sabemos, pode ser só em Março...mas a Vi chega às 5:30, palavra de Sofia.


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Obrigada Cappies and Lanas

Todas as semanas deviam começar assim, com carinho e mimo...hoje chegou-nos uma mão cheia de afectos bons da querida P e do seu novo projecto Cappies and Lanas que nós, por aqui já tínhamos abraçado, mesmo antes de começar.

Obrigada, adorámos a mantinha para a nossa Vi e as cores não podiam ser mais nós.

Agora digam lá, não é maravilhosa?! Vejam mais aqui e acompanhem no facebook, não se vão arrepender.

Boa semana e beijinhos muito doces com sabor de frutinha fresca (a base de todos os nossos desejos de grávida).



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SOBRE A PERGUNTA...A QUE HORAS VENS

Hoje só tenho isto para te dizer mana:

"No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração..."

Deborah Beau Pinterest (sempre inspirador)


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Mudou a hora II

A S. decidiu que acordar todos os dias as 6 da manhã, depois de várias semanas a acordar de madrugada e a usar todas as tácticas possíveis e imaginarias para a pequena dormir pelo menos mais uma hora, primeiro a observação do céu ainda escuro, depois o relógio, depois muito Blá blá blá, ... Hoje decidi que não me vou chatear mais e assim começamos novas rotinas. O dia começa mais cedo para todos e das duas uma ou a pequena volta ao seu horário normal, ou a mamã começa a trabalhar uma hora mais cedo.




hoje no pinterest

Uma ilustração para nós,

um look para mim,

umas botas para ela,

um espaço para acordar depois das 6:00 da manhã (para a tua pequenina).



sábado, 9 de novembro de 2013

Cappies and Lanas

Como todas as coisas boa da vida, a minha amizade com a Patrícia aconteceu muito naturalmente, uma série de coincidências tornaram fácil a nossa aproximação. Hoje o Post não é para falar destas amizades sinceras que surgem nos Blogs mas sim sobre o seu novo Projecto. 

Se não seguem ainda o Short Stories..., aconselho uma visita.Vão ver que a Patrícia adora fazer coisas, desde cozinhar, tricot,  restaurar móveis, pintar tecidos, são tantas as actividades que nos vai mostrando no Blog que eu imagino que ela não consiga mesmo ficar quieta, que as mãos dela têm necessidade de fazer acontecer e criar objectos. 

O seu recente projecto Cappies and Lanas peças únicas feitas de capulanas, para crianças com pinta, não podia ser mais original.
Quem segue o Blog já deve ter visto o Manuel com algumas destas peças, este projecto vai levar estas peças a qualquer lugar no mundo, em breve a Cappies and Lanas vai ter loja on line.
Para já no Facebook podem ver algumas peças e admirar as excelentes fotos com os modelos mais giros do momento!
Tinha que partilhar já esta boa novidade que me encheu de alegria.

Vá, agora todos a fazer gosto aqui, para não perderem as próximas novidades!


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

QUADROS DA VERINHA

Andam pelo nosso facebook alguns quadros da Verinha e sim estão para venda :)

Foram desenvolvidos para uma exposição que fiz (fizemos) ...e os que trouxe merecem agora ser vistos por quem os queira levar para casa.

Essa parte custa sempre um bocadinho, porque são únicos, porque têm a sua história, porque estes especialmente foram feitos num tempo de esperança e mudança.

Espero que gostem. Como sempre, levam consigo um bocadinho do meu enorme amor pelo desenho, pelo detalhe, pela cor e pelas pequenas coisas da vida.

Para quem estiver interessado, agradecemos o envio de mensagem privada para a nossa página de facebook. Obrigada.


Aguarela e colagem sobre papel | 25x26cm | Fotografia: Joaquim Elias (só podia)

Aguarela e colagem sobre papel | 25x26cm | Fotografia: Joaquim Elias

Aguarela e colagem sobre papel | 25x26cm | Fotografia: Joaquim Elias


Aguarela e colagem sobre papel | 25x26cm | Fotografia: Joaquim Elias

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

UM DIA NORMAL

Sabem aqueles dias em que os telefones estão tão calmos que temos que confirmar se não ficaram sem bateria?

Aqueles dias em que as más noticias se esquecem de nós. Que temos tempo de tomar o pequeno almoço com a Mãe, mas sem combinar nada, só porque nos encontrámos no meio da rua.

Dias em que o nosso marido tem tempo de ir tomar café, sem pressa, a pé, pelo jardim, para ser mais longe...

Dias em que coisas simples que tinham que acontecer, acontecem, como ver sair o meu guarda roupa de pequena pela porta, para voltar depois, novo e pronto para a nossa Vi (obrigada tio João).

Dias em que chegam presentes do norte e o silêncio sabe tão bem que parece oxigénio.

Ainda bem que há dias assim. Felizes, por serem tão simples.

Há muito tempo que não tinha um dia assim. Um dia meu. Obrigada.



terça-feira, 5 de novembro de 2013

NOVAS EQUAÇÕES NA HORA DE IR ÀS COMPRAS

Muito já mudou, apesar da nossa micro Vi ter o tamanho de uma manga (facto que me suscitou uma grande gargalhada porque pensei, olha tem o tamanho da tia).

E há mudanças muito grandes, há leves mudanças, há mudanças muito boas e há as do dia a dia, como esta. E esta pequena história de mudança poderia ser menos boa, mas não é. Porque me fez sentir um bocadinho mais Mãe. Uma Mãe que gosta de compras.

Então foi assim...fui de compras (por aqui quase sempre online) à Zara.

Ia comprar esta mala...


Depois encontrei este link...



E acabei por comprar esta...e já foi uma loucura!


Aposto que ai desse lado há quem conheça esta equação.


*Claro que há sempre aquela esperança de ainda ter direito a presente de Natal...mas é só uma esperança, assim bem pequenina.



O nosso fim de semana e o desenho da Sofia

Fim de semana com tudo programado para ir ao meu Alentejo, e eu feliz da vida por passar 'os Santos' em casa (por diversas razões estes são dias que gosto de passar por lá) mas os vírus de cá e os de lá fizeram-nos adiar a visita tão esperada.
As broas de milho chegaram no dia 31 de Novembro ao Porto a Sofia adorou as bolachinhas da avó, mas pelo caminho ficaram os abraços, os beijinhos, as papas de milho etc e tal....Por isso Alentejo 'me aguarde', quero isso tudo em dobro!!

O fim de semana foi por isso no Porto, um fim de semana de contraste. Um sábado de muita chuva e um domingo de sol. Mas surpresa surpresa foi o desenho da S. estávamos nós no nosso restaurante favorito, Casa D'ouro, quando a S. disse:
-Vou fazer um menino - e fez um circulo. Até aqui nada de novo, e continuou:
-As pernas
- Os olhos
- A boca
- E o nariz
Assim nasceu o primeiro menino da Sofia.

Eu fiquei para lá de muito babada, o facto de estarmos num sitio publico evitou um momento de histeria total.


No sábado de chuva a Sofia foi comprar a sua 'Selva sobre Rodas', andava a algum tempo a dizer que queria esta prenda, escolheu os Carochinhas no seu Hipobus, anda feliz com eles para todo o lado.
Foi também dia de vestir a sua Sweat da Pepa (obrigada Rita, a S. também adorou) e as suas galochas novas, eu adoro a cor ela adora 'fazer brincadeiras com a chuva'!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bolinho...bom!

Numa destas noites, em conversa telefónica de serão com a filha de uns Amigos nossos deliciei-me num diálogo inesperado!

Foi mais ou menos isto:
- Olá Tia, a V está boa?
- Está querida, está na barriga da Tia.
- A sério? (disse com um ar muito admirado)
- Sim. Os bebés crescem na barriga da mães e a tia agora tem um bebe na barriga.
- Então a V é um bebe?
- Sim.
- Está na barriga porquê??
...ui pensei, mas pensei rápido...
- Então, os bebes são como um bolinho bom. Primeiro colocamos os ingredientes na forma. Depois temos que o pôr no forno, para crescer muito e ficar saboroso. Com os bebes é igual. Agora a Vi está na barriga da tia para crescer e ficar muito bonita...

E com uma gargalhada da pequena C terminou a nossa conversa.

Quando desliguei pensei. Isto vai dar um desenho. E deu. Um desenho para todas as minhas sobrinhas emprestadas que tão importantes são para tornar os meus dias mais felizes e ajudar na saudade sempre grande demais da nossa pequena S.





sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Recadinhos para a mamã Verinha 2 . o tempo

Decidi que esta era a altura certa para termos esta conversa sobre o tempo e quero começar por te dizer a ti e a todas as mães que estejam a preparar o enxoval do seu bebé o seguinte...
A partir do momento que ficamos gravidas o tempo passa a ter um significado completamente diferente nas nossas vidas, 9 meses passam a correr porquê? Durante 3 meses ninguém sabe e vezes o melhor mesmo é não pensar muito no assunto, os 3 meses seguintes são tão bons e tão preenchidos com a preparação da chegada do bebé que quando damos conta .....já passaram, os últimos 3 às vezes parecem não ter fim!

Quando estamos a preparar o enxoval também perdemos muita vezes a noção do tempo, 1 mês tem 30 dias (mais coisa menos coisa), e é nestes 30 dias que o bebé vai vestir a roupinha de 1 mês, já fizeste bem as contas? Será que já temos 15 conjuntinhos de 1 mês no enxoval ? Hummmm será?

Depois quando a Baby V nascer também vais ver que o tempo muda radicalmente, os momentos em que chora vão parecer horas, as noites mal dormidas vão parecer eternas, por outro lado a primeira vez que ela sorrir ficará na tua memoria como um momento que durou pelo menos 1 hora. Podia dar vários exemplos mas só te digo que a intensidade com que vais viver tudo irá distorcer por completo a ideia de tempo. Mas não,  não te preocupes é tudo uma ilusão de mãe, porque o tempo não muda nós é que mudamos....para sempre!!

Tem um bom dia a saudade aperta muito eu quando tiver contigo vou levar o tempo todo a falar para ela não estranhar a voz da tia quando nascer, uma tia muito ausente!





hit counter