quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Avó Galinha...


A avó Dadá anda cheia de saudades, eu compreendo....ser avó à distância não é tarefa fácil. Muitas fotos, vídeos e um Blog parecem não ser suficientes nesta fase, depois de 1 semana de férias no Alentejo em que a Sofia esteve no seu melhor de 'querideza', torna-se difícil sobreviver nestes 2 meses que intervalo de visitas. Existem muitas avós assim à distância, é uma pena para nós mães e para eles. Eu que vivia grande parte do tempo em casa dos meus avós tenho as melhores memórias desses tempos.

Antes de férias li um post de uma avó super querida num grupo de Mães no Facebook, dizia que, entre outras coisas, no tempo dela não havia a possibilidade das mães trocarem experiências como nós temos, que não havia telemóveis, nem pediatras à distancia de um SMS (esta ultima parte acho que já estou a inventar). Eu entendi e concordei com tudo. São os novos tempos, são as formas que encontramos de sobreviver aos novos tempos. Mas na verdade bom bom, era ter as avós e as tias sempre por perto, as reuniões de família aos fins de semana. Lembro-me das conversas da avó com as tias, ligava uma, depois outra, depois outra e depois juntava-se a família falava-se de receitas, empregadas, das filhas, dos netos, de como os pequenos cresciam e faziam esta ou aquela gracinha. Não tenho isso por perto, na verdade nem sei se 'isso' ainda existe...eu tenho um Blog de receitas e um Blog de tudo o que me apetece (incluindo as gracinhas da S) e sim passo algum tempo no Facebook e participo em grupos de Mães. Opss.... são os novos tempos.

Isto para dizer que as calças da Sofia ficaram óptimas Mãe e que vamos em Outubro...prometo! Isto para tentar acalmar o teu coração de avós à distância e dizer que nós também temos saudades... todos os dias!

2 comentários:

  1. Também lutamos contra a distância. A avó da Beatriz é de Estremoz... Lancei um repto à Manga e à Papaia no post "Espécime" do meu blog. Sintam-se livres para aceitar ou recusar. É esse o espírito :-) Ana
    http://frascodememorias.wordpress.com/2013/09/12/especime/

    ResponderEliminar

hit counter