sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Recadinhos para a mamã Verinha 2 . o tempo

Decidi que esta era a altura certa para termos esta conversa sobre o tempo e quero começar por te dizer a ti e a todas as mães que estejam a preparar o enxoval do seu bebé o seguinte...
A partir do momento que ficamos gravidas o tempo passa a ter um significado completamente diferente nas nossas vidas, 9 meses passam a correr porquê? Durante 3 meses ninguém sabe e vezes o melhor mesmo é não pensar muito no assunto, os 3 meses seguintes são tão bons e tão preenchidos com a preparação da chegada do bebé que quando damos conta .....já passaram, os últimos 3 às vezes parecem não ter fim!

Quando estamos a preparar o enxoval também perdemos muita vezes a noção do tempo, 1 mês tem 30 dias (mais coisa menos coisa), e é nestes 30 dias que o bebé vai vestir a roupinha de 1 mês, já fizeste bem as contas? Será que já temos 15 conjuntinhos de 1 mês no enxoval ? Hummmm será?

Depois quando a Baby V nascer também vais ver que o tempo muda radicalmente, os momentos em que chora vão parecer horas, as noites mal dormidas vão parecer eternas, por outro lado a primeira vez que ela sorrir ficará na tua memoria como um momento que durou pelo menos 1 hora. Podia dar vários exemplos mas só te digo que a intensidade com que vais viver tudo irá distorcer por completo a ideia de tempo. Mas não,  não te preocupes é tudo uma ilusão de mãe, porque o tempo não muda nós é que mudamos....para sempre!!

Tem um bom dia a saudade aperta muito eu quando tiver contigo vou levar o tempo todo a falar para ela não estranhar a voz da tia quando nascer, uma tia muito ausente!





Sem comentários:

Enviar um comentário

hit counter