Depois fomos observando a excitação do Carnaval pelas escolas onde passamos. Fatinhos muito muito sofisticados de Homem Aranha e Rapunzel . No meu tempo não era nada assim...a minha mãe sempre fez um esforço para que as fatiotas fossem originais, lembro-me de ir ao rancho foclórico buscar a fatiota de 'Lavadeira', do vizinho me emprestar uma fatiota de forcado (sim de forcado, mas não fica por aqui), do 'Sr. dos Jornais' me emprestar uma sacola miniatura, e eu lá tive de explicar aos outros meninos que estava vestida de ardina, palavra que passou então a existir no me vocabulário.
Depois houve um ano que me vestiram de 'mulher do campo' e fiquei feliz por finalmente a minha querida mãe me ter maquilhado com batom, sombra e claro muuuito blush.
Mais tarde lembro-me de me vestir de palhaço, sempre adorei este disfarce, pirata, com a querida maninha. Lembro-me das saídas de Carnaval em família.
Hoje a minha carinha laroca trouxe-me tudo isto à memória.
Não tenho duvida, vamos começar a festejar o Carnaval novamente!!
E eu herdei TODAS as boas ideias da Mãe...amanhã ainda é noite e se calhar lá vai ter que ser...pega na gatinha e vem carnaval ao alentejo ;) beijo
ResponderEliminar