quinta-feira, 20 de junho de 2013

blog da semana · Planeta Zorp

Quando na primeira consulta com 1 mês o pediatra da minha S. me disse :' leia-lhe livros mãe' pensei mas que livros? Tinha em casa dois ou 3 livros: 'Adivinha o quanto gosto de ti' a 'Menina do Mar' e outro que já falei aqui mas na altura nem sabia onde estava. A Avó Dadá e o Tio Quim logo se apressaram a comprar livros para a pequena, e desde então não param de entrar cá em casa, e a S. adora!

Quando descobri este Blog fiquei super feliz. Um Blog sobre Livros Infantis!! YES!!!
Podem saber mais sobre a pessoa por detrás do Blog aqui ...mas não resisto em deixar aqui estas palavras de apresentação.

'Como sou licenciada em design gráfico e a imagem é a minha principal ferramenta de trabalho, decidi que iria juntar estes três fatores: crianças+livro infantil+imagem. 
Assim, embarquei na descoberta do livro infantil sem texto. Livros mágicos onde as imagens são as personagens principais e as crianças as melhores narradoras de histórias!'

Dois dos livros recomendados pela Alexandra que amamos são estes, um sucesso cá em casa...




E já agora uma sugestão....Na hora de escolher um presente para dar a um recém nascido porque não um livro?
Aposto que muitas  mães que têm o seu primeiro bebé não se lembram,como eu não me lembrei na altura, que é importante ter estes livros por perto desde o primeiro momento.

No PLANETA ZORP têm óptimas sugestões!

3 comentários:

  1. Adoro o "O livro negro das cores"! Não tenho filhos mas tive de o comprar para mim!

    ResponderEliminar
  2. Sandra, que bonitas palavras! Muito obrigada pela consideração e pelas simpáticas referências! Eu já adorava livros infantis, mas agora que sou mãe há 4 meses, esta minha paixão tem ainda mais sentido!
    É muito gratificante saber que quem nos lê gosta daquilo de que falamos!
    Bem-haja por esta eleição de blog da semana! É uma honra e espero continuar à altura!

    Beijinhos da costa alentejana,
    Xana

    ResponderEliminar
  3. A minha Alice ainda estava na maternidade quando recebeu o primeiro livro! E qual foi ele?? Alice no país das maravilhas, pois claro!! :)

    Beijinhos,
    Leonor

    ResponderEliminar

hit counter