quinta-feira, 6 de junho de 2013

sobre os últimos tempos

Tenho andado longe do blog, dos blogs amigos, dos amigos, tenho andado longe numa lufa lufa que teve o seu epicentro no inicio de Maio, tudo por boas razões!
Continuo a escrever os meus post's mentalmente... parece loucura, mas é um hábito que se cria para arrumar ideias, quem tem um blog sabe como é. Em jeito de resumo digo que não me resta muita energia, que vou tentar aguentar até Agosto (esse mês que dizem que agora vai ser frio, loucura!)que estou em modo power save, porque me conheço e sei que preciso de descanso que o meu corpo não aguenta o ritmo acelerado dos últimos tempos.
Mas este blog na minha ausência tem estado sempre muito bem acompanhado! E eu estou a organizar a minha vida para estar mais presente e fazer apenas e só o que me dá mais prazer (blog incluído).

Passou o dia da mãe e eu queria ter vindo aqui, falar sobre isso, sobre a loucura que é a maternidade, sobre a diferença que é o primeiro e o segundo ano 'disto de ser mãe', que é sem duvida a melhor coisa do mundo, em que os dias vão alternando entre duvidas, birras, cansaço e uma felicidade como nunca se tinha vivido antes.
As vezes pergunto, será que nos ligam a um amplificador na sala de partos?? Parece que tudo à nossa volta muda de proporção. Serei só eu??
Queria ter deixado (mas deixo agora)  este link para um post que entrou dentro do meu coração e me fez tão bem. Espero que gostem.

Depois fiz anos, tantos! Tive prendas especiais, estive dois dias em família como se fosse Natal, no frio da casa da Serra, em pleno Maio. O mês das festas passou a correr e já estamos em Julho.

Passou o dia da criança e nós nesse dia, fizemos o que mais gostamos de fazer, pizza e gelado incluídos!

Os dias passam e são tão são diferentes agora que a S. esta com  27 meses...fala, canta, conta, espalha charme....tudo normal eu sei.... tudo especial para mim! Sou uma mãe super babada e ela está cada vez mais menina. Passou rápido o ultimo mês passaram  rápido os últimos 2 anos.

Este fim de semana estava a fazer o meu suflê, com a pequena a minha volta a brincar e pensei, como seria impossível há uns meses atrás fazer o que fosse com a pequena por perto. Hoje com 27 meses já entende tudo, participa, distrai-se com as brincadeiras na cozinha da mamã e na sua cozinha. Por isso acho que paciência e confiança são grandes armas nestes primeiros anos e talvez....... para sempre!

Até breve.
Já estou cheia de sono e ainda tenho de decidir se me vou deitar ou se vou ver a Anatomia de Grey.

4 comentários:

  1. Engraçado... ao ler este post revi-me completamente no que escreveu. Não querendo parecer repetitiva, mas a maternidade transforma-nos. Para além de outras qualidades que surgem (olha a modéstia), a maturidade foi uma das que senti um enorme crescimento.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita,é mesmo isso, mudamos sim, e para melhor.... tenho a certeza! bjinhos

      Eliminar

hit counter