sexta-feira, 7 de novembro de 2014

VIOLETA NO INSTAGRAM

A discussão é alargada e no final cada um sabe de si e dos seus. Mas o que dizer (que ainda não foi dito) sobre partilhar as fotografias dos nossos filhos nas redes sociais.

Dizer que lá em casa o pai não gosta muito, dizer que é estranho quando alguém faz essa partilha por nós. Mas a verdade é que eu não resisto. Estou viciada em amar esta miúda e não quero privar a minha rede de amigos virtuais de acompanhar. Sim eu tenho amigos por aqui. Os amigos são pessoas que devem tornar a nossa vida mais leve e nós temos pessoas assim aqui.

Também pode ser vaidade. Eu sei. 

Acho claramente perigoso identificar locais, falar abertamente de quando se vai de férias e para onde. Mas não acho mais perigoso mostrar uma fotografia da minha pequena do que fazer compras na Avenida da Liberdade. O perigo está em todo o lado e não só na rede. Vivemos numa ilusão de segurança. Mas o medo é inimigo da fruição e se formos por ai...não fazemos nada. 

Adoro quando vejo por aqui as S's adoro o feedback quando partilho fotos da Vi.

Pode ser vaidade. Eu sei. Mas sabe bem. 

Bom fim de semana. Com ou sem foto. 

Afinal: 
"Today everything exists to end in a photograph." - Susan Sontag  
(encontrei esta frase neste instagram e adoro)

Violeta no supermercado 
Violeta a pedir os santinhos 
Violeta sentada como os crescidos 
Violeta em viagem

O meu instagram aqui

5 comentários:

  1. Eu, pessoalmente, fujo de publicar fotos da minha filhota na internet, mas respeito quem o faz. A verdade é que pretendo protege-la da sua exposição a possíveis pedófilos que andem pela internet, mas também é verdade que quando vou a qualquer lado com ela, não sei quem são as pessoas por quem cruza (eles não têm nada na testa que os identifiquem). Enfim, tenho imenso pavor deles!...
    Mas, à parte disso, não resisto em dizer-lhe esta verdade: a Violeta é lindíssima! Tem muita razão em ser uma mamã vaidosa! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Como a entendo Dulce, eu conheci a palavra medo depois da Vi nascer. A Verinha destemida ficou lá atrás. Mas é tão gostosa esta partilha. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. É muito bom ser mãe babada!! :) também concordo que é impossível resistir... não fosse eu ter um blog onde o centro é a minha filha.
    Não posso dizer que não me preocupa... mas gosto de viver no meu mundo cor-de-rosa, já é tudo tão cinzento!!
    Parabéns pela bebé fofa!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Diana.
      Parabéns também...que seja cor de rosa a vida, esta aqui e a outra :)

      beijinhos
      V

      Eliminar

hit counter