segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Diferença de idades Sofia&Simone

Recebi algumas mensagens sobre esta questão quando a Simone nasceu, e a pergunta mais frequente que me fazem é: 'E a Sofia? Como está a correr?'

A Sofia tinha 3 anos e 6 meses quando a irmã nasceu. Não foi planeado que a diferença fosse esta, mas foi melhor assim. E porquê?

Antes de ter uma irmã a Sofia teve uma prima, viu a tia grávida e depois conheceu a Vi .... Foi muito fácil explicar-lhe o que estava a acontecer.
Hoje a Sofia já é autónoma em muitas tarefas e isso ajuda-me imenso. Durante a gravidez foi tentado 'promover' essa independência...

1- A primeira reacção & 9 meses de muito amor

Quando contei disse-lhe que a mãe tinha um bebé na barriga que ia ter uma maninha ela respondeu 'Não tem nada'...... Opssss.... resolvi não falar mais do assunto mas no dia seguinte foi ela que começou a dizer agarrada a minha barriga ' Minha querida Simoninha e assim foi durante cerca de 4 meses!!!Acho que qualquer mãe se derrete por completo com estes momentos,
Muitos beijinhos, muitos miminhos.. Sempre que comprávamos alguma coisa para ela a Sofia queria também trazer uma prenda para a irmã. Um carrinho, um livro uns sapatinhos  foram estas as primeiras compras da Sofia para a Simone.

2- Quando a Simone chegou

Depois da mana nascer o encanto manteve-se. Após a semana que a avó teve pelo Norte ficamos a três em casa a sozinhas e posso dizer que correu lindamente, a Sofia ajudou imenso! Ciumes nem velos, amor muito amor...

3- A fase das birras

Depois do primeiro mês notei que a Sofia precisou de mais atenção. As birras apareceram novamente, e ainda aparecem nos dias em que não está tão bem disposta. Foi a fase mais difícil de gerir. No final dia quando estou sozinha com as duas passo por muitos momentos C (momentos de caos), querem as duas comer ao mesmo tempo, a S grande tem de tomar banho e a pequena tem de dormir era bom ter uma ajudinha nestas alturas, depois quando tudo serena penso uffaaa....por hoje já está!
Quando falo com o pediatra sobre esta nova fase o que me diz é : 'É bom que seja assim, a mais velha esta a exteriorizar os sentimentos', vai passar....




4- A paixão voltou

Não sei por quanto tempo vou aproveitar esta fase amorosa das duas. 
Para mim não existe nada melhor que as ver juntas, adoro as conversas que a Sofia tem com a irmã. Explica-lhe que o pai estas a trabalhar, e fala com ela sobre tudo o que acontece de importante na sua vida como seja a recente descoberta do Play Doh. 
Ainda tenho os momentos C, fazem parte acho eu.... quem não tem?

Elas são o melhor...sem dúvida! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

hit counter