quarta-feira, 6 de março de 2013

preparação da festa de aniversário da Sofia

Será que sou a única maluca que ainda gosta de organizar uma festa de aniversário home made?

Para ajudar à festa descobri o Pinterest e ainda fiquei com mais vontade de fazer outro tipo de coisas e não me sai mal. Ultimamente aprendi que tenho que organizar a minha vida pessoal como faço com a profissional, como se tratasse da montagem de uma exposição ou a entrega de colecção. Depois de ser mãe descobri que o improviso não é de todo o melhor aliado, por isso toca a planear

1 MÊS ANTES:
› Lista de convidados- nesta fase é importante saber quantas pessoas podem convidar, esse é um dos principais problemas de fazer uma festa em casa quando se tem uma casa pequena ( que é o meu caso).
› Personalização da festa- como a Sofia tem uma madrinha designer esta foi também a altura de começar a pensar nos detalhes personalizados da festa. Podem encontra facilmente propostas 'on line' para personalizar as festas, fiquei informada sobre este assunto quando vi este post do Blog 'As Maravilhas da Maternidade'
› O que vestir- é para mim é um detalhe importante (culpa da minha mãe que me habituou mal), não só o que vestir mas também os acessórios (eu esqueci-me deste detalhe confesso). Como normalmente não encontro tudo na mesma loja, esta tarefa poderá demorar uma semana. Mas este ano tive sorte vestido casaco e meias tudo da Nanos e em saldo- ouro sobre azul!
› Andava a pensar na prenda da Sofia algum tempo foi também esta a altura de a encomendar aqui.


3 SEMANAS ANTES:
› Fazer um apanhado das receitas que vamos fazer, caso haja receitas novas, esta é a melhor altura para as testar. Eu normalmente faço sempre 2 a 3 novas receitas em cada em cada festa, e um restyling nas que têm normalmente mais sucesso. Podem ver tudo aqui.(receitas incluídas)
› Nesta altura comecei a seleccionar as inspirações do Pinterest e fazer uma lista dos materiais que precisava para fazer alguns dos DIY.
› 300 mil e-mail's com a maninha para alinhar as ideias...



2 SEMANAS ANTES:
› Mãos na massa, é altura de tratar da decoração, este ano, aventurei-me numa decoração de festa. Gostei muito do resultado dos pom-poms, fica bastante mais económico fazer em casa e é muito fácil, vou fazer um post só com estes detalhes.
› É altura de fazer a lista de compras, deixei os frescos para semana da festa mas encomendei on line tudo o que pode ser comprado com antecedência.
› Altura de verificar, pratos, copos, talheres, guardanapos, toalha e acessórios que queremos colocar na mesa. Eu uso descartáveis mas esta foi altura de conferir o que tinha em casa. (durante o fim de semana, claro!)
› Comprar todos os acessórios para a festa, os descartáveis (cor de rosa sempre esgotados atenção), a Maria Bolacha e a Party Fiesta no NorteShopping onde enchemos os balões com hélio...



1 SEMANA ANTES:
› Verificar novamente se temos todos os ingredientes necessários.
› Encomendar as flores.
› Separar a roupa e acessórios que a mamã vai usar.
› Fazer um plano das alterações que será necessário fazer na casa para o dia da festa, disponibilizar mesas de apoio, para as bebidas e salgados.


2 DIAS ANTES:
› Comprar os frescos, e compras de ultima hora, tipo esqueci-me disto e daquilo...inevitavel!
› Comprar as  flores e fazer os arranjos.

1 DIA ANTES:
› Este ano resolvi tirar um dia de férias e fazer tudo na véspera: Suspiros, bolachas, cobertura do bolo de aniversário, tartes, chocolatinhos, brigadeiros (não volto a repetir), pavlova, mousses e gelatina... acho que não falta nada uma maratona que eu adoro!

NO DIA:
Mais importante ter um grupo de pessoas para ajudar eu tive os melhores ajudantes do mundo.
› Fazer o bolo de aniversário, e os salgados.
› Encher os balões.
› Preparar um jantar que seja só aquecer (fiz Caril), ter sopa e algo que os miúdos gostem. Aproveito sempre estes dias para estar com os amigos e família o máximo tempo possível.
› Transformar uma casa normal num cenário cor de rosa, inspirado pela 'Princesa Sofia'.



3 comentários:

  1. Sandra, adorei o post! Aposto que foi uma festa inesquecível. No 1º aniversário do M também fiz tudo em casa e adorei. Mesmo apesar da trabalheira e da correria não trocava por nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando conheci o tei blog lembro-me de ver o post sobre o aniversário do Manuel e de ter achado o máximo. O segundo é ainda mais giro porque eles adoram as festas :)

      Eliminar
  2. Revi-me completamente na ideia da maratona. Parabéns à mãe e a S. Ficou tudo fantástico de certeza!
    www.mini-mi.pt (cool moms, cool kids, cool ideas)

    ResponderEliminar

hit counter