segunda-feira, 18 de março de 2013

não sei onde ela foi buscar isto

Confesso que não me soava muito bem quando uma mãe dizia: 'não sei onde ela foi buscar isto!'. Sempre achei que era uma desculpa esfarrapada para algumas situações. Mas este é mais um dos muitos exemplos que me está agora a cair em cima....
A minha filha não deixa escapar nada, fazemos qualquer coisa, dizemos qualquer coisa e lá está ela a imitar. Quando faz qualquer asneirinha diz: 'Ai, Ai, Ai....', antecipa-se sempre ao meu 'Ai, Ai, Ai..'
Quando não gosta do que mãe está a fazer diz:'Então mãe?' imitando o meu 'Então Sofia'.

Temos exemplos sem fim..... quem fica sempre muita aflita com estas imitações é a tia 'Papaia' que as vezes se lembra de coisas (que não lembram ao diabo) e que a pequena 'apanha' logo.
Só para ilustrar aqui vai uma foto do álbum privado.


O que está a fazer? perguntam vocês... e eu respondo a fingir que tem uns óculos com que resta do 'Livro das Combinações'. A brincadeira deu-se no Alentejo a foto foi tirada no Porto dias depois, nunca mais se esqueceu.
Estas imitações começaram cedo mas são cada vez mais frequentes. Por isso eu aviso......Cuidado, muito cuidado  com as imitações!

Sexta feira, o nosso dia da Pizza, o Pai chega a casa com a caixa que ela tanto gosta, e depois de dançar a' Dança da Pizza' ao som de Pizza... Pizza .... Pizza,diz:'Boa!Fixe!' e eu digo: 'não sei onde ela foi buscar isto'.

4 comentários:

  1. ahahahah ainda é pequenina para imitar, mas que tem graça tem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui a tia é que fica numa aflição!! Porque o chip mãe é mesmo muito diferente do chip tia. ;)

      Eliminar
  2. Estou a começar a entrar nesse mundo, onde agora todo o cuidado com o que fazemos é pouco. Eles assimilam mesmo TUDO e pior (ou n~´ao depende das situações) reproduzem!
    Mas é giro, não é?
    Ahh, sobre o post do livro da combinações. Adquiri esse e o jogo das luzes, da mesma coleção, para a minha pequenita e ela adora, os dois. Fica o meu agradecimento pela sugestão.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sei de onde vem este mimoso cutxicutxie fico especialmente feliz pelo livro que trouxe para a pequena ...ter já sido inspiração para a tua pequena ;)

      um grande beijinho
      Tia V

      Eliminar

hit counter