domingo, 10 de março de 2013

o tema da festa

Quando me pedem para desenvolver peças para uma festa há sempre um momento que me provoca um arrepio na espinha. O momento "o tema da festa". Houve um tempo em que as festas não tinham tema, eram festas de aniversário, casamento, batizado, bodas de ouro. E os números das mesas eram o 1, 2, 3, 4...mas isso foi noutro tempo. Agora toda a gente tem um tema que pode ir dos hits dos anos 80 até às mesas de casamento com nomes de apeadeiros dos comboios na linha do alentejo. Aqui ficam duas ideias.  ;)

Enfim tudo para dizer que quando a manga disse, temos que preparar a festa da pequena, (TRADUÇÃO: tens que fazer convites, marcadores, etiquetas, etc) eu logo perguntei:

- E o tema mana. Já tens o tema?
- Sim o tema é S. princesa. A S. que desenhaste no Natal mas em versão princesa.


Meu Deus como sois grande pensei...aqui está o tema mais bonito que podia passar pela cabeça da minha irmã. Valha-nos o bom gosto e o bom senso. 

E foi assim que entre print screens e muitos e-mail's desenvolvi uns mimos para a pequena com muitas coroas, risquinhas, cor de rosa e corações. 





Um apontamento de brilho com os mimos que a tia Leninha enviou do alentejo e que em tardio brainstorming  pais e tios aplicaram assim:


O tio diz que a ideia foi dele mas na verdade foi de todos.

Quanto à festa, foi linda, cor de rosa, cheia de princesas e com os amigos do norte que são uns fixes. Os doces da minha irmã estavam MARAVILHOSOS e está mais que combinado. Quando houver crianças no alentejo fazemos tudo igual mas ao contrário...e ai sou eu que digo mana temos uma festa para preparar que traduzido vai significar: tens que fazer suspiros, bolinhos e muitas cookies de chocolate.

Ainda bem que ás vezes parece que não crescemos mana. LY



Que venham muitas festas cor de rosa.  E se quiserem temas de verdade e mesas com números, podem espreitar aqui:

6 comentários:

  1. foi um prazer conhecer uma de vocês na vendinha das mães! adorei a conversa e umas boas gargalhadas! beijinhos da a. do "atelierdatufi" enviem fotos com o que compraram que eu adorava publicar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei! A S. Também adorou as compras da mãe.
      Em breve vou contar tudo aqui no Blog!

      Eliminar
    2. Tive TANTA pena de perder a feirinha. Já sei que tudo correu bem, que conseguiram angariar um bom valor para os bebes...muitos parabéns.

      Na próxima não falto. beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns Vera,ficou tudo uma doçura, digno de uma pequena princesa.
    O que mais gosto quando leio o vosso blog é o amor que as vossas palavras transmitem e a vossa cumplicidade de manas, como se a distância entre vós não existisse, como se estivessem já ali, ao virar da esquina, prontas para dar um abraço :)
    Beijinho grande às duas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei graça,é mesmo isso eu tento nunca pensar na distancia, como forma de me iludir que estamos assim ao virar da esquina. Bjinhos

      Eliminar
    2. Obrigada :) Adorei o comentário, mesmo. Não poderia existir melhor descrição porque é isso mesmo. O nosso amor de manas vive dessa ilusão de proximidade. Só assim dá para aguentar a saudade.
      beijinho

      Eliminar

hit counter