terça-feira, 30 de outubro de 2012

Hospital dos Pequeninos e a boneca com varicela


Há pessoas em que confiamos de olhos fechados. E se nos pedem para divulgar um projecto, nós divulgamos as vezes que for necessário porque sabemos que só pode ser "coisa" que vale a pena. A Madalena é uma dessas pessoas. Porque tem uma família que nos habituou a valores maiores, a dar sem querer receber nada em troca e a fazer-nos acreditar que um mundo melhor é possível.

A Madalena (que além de tudo isso é linda) pertence à Associação de Estudantes da Faculdade  de Medicina de Lisboa que este ano irá organizar a XI Edição do Projecto Hospital dos Pequeninos, que decorrerá no Refeitório dos Serviços de Acção Social da Universidade de Lisboa entre 
os dias 26 de Novembro a 1 de Dezembro de 2012.



Este projecto visa reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde, nomeadamente em consulta e destina-se a crianças entre os 3 e os 7 anos de idade. Basicamente, as crianças só têm de levar uma boneca com varicela, um leão com dores de bigodes ou um coelho com bichinhos nos dentes, que nós tratamos do resto! A ideia é os pequeninos passarem pelos passos todos que passariam numa ida à urgência do hospital, mas desta vez enquanto "controladores da situação", enquanto "pais", para perderem o medo da bata branca.


Este projecto foi iniciado pela EMSA (European Medical Students' Association), organização constituída por várias associações de estudantes no espaço europeu, e já contou com a participação de países como Suécia, Alemanha, Áustria, Croácia e Reino Unido.

O evento é gratuito e não é necessária inscrição para famílias.

HORÁRIOS:
Para as escolas: dias úteis das 10h às 17h;
Para as famílias: 26 a 30 de Novembro, das 17h às 18h, assim como sábado, dia 1 de Dezembro, das 10h às 18h.

MAIS INFORMAÇÕES:
hpequeninos@aefml.pt // t: (+351) 217 818 890 // fax: (+351) 217 818 899 ou através do Facebook.






Sem comentários:

Enviar um comentário

hit counter