quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

blog da semana · these are my drawings (meus não, do Miguel)

 Não sei se já vos aconteceu, olhar para um blog e pensar: Mas o que é que esta miúda fará da vida? Será que é "só" isto?  Se calhar não faz mais nada.

Pois, eu escrevo por aqui, escrevo por mais uns sítios, faço umas coisas que por enquanto não vêm ao caso, mas o que eu mais gosto de fazer de todas as coisas, o que me move, tem a ver com este blogue da semana.

© Miguel Dias

Esta semana em que o semestre termina e digo até já a mais umas meninas e meninos é mesmo a semana indicada para vos dizer que a minha profissão é uma constante viagem que começa sempre assim: olá, sou a Vera e sou a vossa professora....mas que nunca sei como vai acabar.

Todos os anos parecem ser o último em que vou conhecer pessoas incríveis, todos os anos digo que não vou voltar a ter uma turma assim, que já não há "miúdos" como antigamente. E todos os novos anos começa uma história que quase sempre acaba bem.

Uns vão e não voltam, uns ficam para sempre, outros vão mas voltam de vez em quando sem nunca imaginarem que eu fico sempre a morrer de saudade. E sem terem a mínima noção da emoção que sinto quando em viagem pela web encontro as imagens dos seus trabalhos e penso: Alguma coisa devo ter feito bem, para eles serem assim.



© Miguel Dias

E hoje apresento-vos o Miguel, cheio de talento, graça e inteligência o Miguel tem um blog. Um blog com trabalhos que vi nascer e que vejo crescer.

Ai se eu pudesse, pegava neles todos e formava a maior e melhor empresa do mundo, só para nunca ter que lhes dizer adeus.

© Miguel Dias

Espero que gostem.





7 comentários:

  1. Olá Vera, muitas vezes passeio pelo seu blogue e nem sempre comento. Mas hoje tem de ser. Achei muito engraçada a forma como começa o texto (que adorei). "Mas o que é que esta miúda fará da vida?", acontece-me imensas vezes, pensar assim. Gostei do seu testemunho e entendo do que fala, pois também sou professora. São momentos gratificantes quando percebemos que contribuímos para o bom desempenho dos nossos alunos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa obrigada pelos passeios, é sempre bem vinda. Espero que este comentário seja o primeiro de muitos. Até breve.
      V

      Eliminar
  2. Obrigada pela partilha, gostei muito :)

    ResponderEliminar
  3. Se quiserem ajudar o Miguel para que o seu trabalho apareça exposto no site da obvious mag...basta um like aqui:

    http://lounge.obviousmag.org/radar/2013/01/miguel_dias_2013.html

    obrigada x2

    ResponderEliminar

hit counter