sábado, 12 de janeiro de 2013

Resoluções de ano novo #2 e #3

Ainda ando nesta, a aproveitar  esta energia de ano novo tomar algumas medidas que vou adiando.

Ver menos televisão é uma das minhas resoluções de ano novo e esta é mesmo importante! Para bem da minha pequena. Sempre me habituei a chegar a casa e ligar a televisão, se bem que depois da Sofia nascer comecei a ter mais cuidado, continuo a ter a televisão ligada muitas vezes, claro que ela se vai habituando a ver, e agora que está super espertinha já liga e desliga, e já pede para mudar para o Panda. Desde que chegamos do Alentejo começamos a ligar a televisão só depois da Sofia se deitar, para minha surpresa é raro ela pedir para ver. De manhã ainda pede mas á noite não. Agora é só ter muita coragem para manter este 'novo habito'.
Mas vale a pena ler aqui assim este artigo sobre este assunto que estamos todos fartos de saber mas.....

E no livro onde vou esclarecer muitas das minhas duvidas  ' O grande livro da criança' a opinião do Dr.Brazelton  é a seguinte:
 'As crianças pequenas ficam extenuadas com a televisão. É um meio de comunicação que exige muito-um grande esforço de atenção visual e auditiva. Observem uma criança pequena no final de um programa a que esteve a dar atenção. Estará mal-humorada e irrequieta. Todos  conhecemos a sensação de sair do cinema, depois de termos assistido a uma matiné em que vimos um filme cheio de acção e que nada tem a ver com a nossa vida.
.....
se quiserem estar sempre a ver televisão então devemos ficar preocupados. Nenhuma deveria faz~e-lo por períodos superiores a trinta minutos e, mesmo assim, deveria ser depois confortada. Quando os pais usam a televisão como baby-sitter, têm de compreender que os programas constituem uma agressão aos sentidos dos filhos, e isso paga-se caro...........'

E eu pergunto Dr. porque é que só escreveu isto no capitulo dos 2 anos?

Eu vou continuar a ver as minhas séries favoritas na Fox Life e a deixar a Sofia ver o Bairro do Panda de manhã mas muita coisa vai mudar....ou melhor está a mudar.


A outra resolução diz respeito a outro dos meus vícios, as revistas... Compro muitas, gosto de revistas! Desde que sou mãe não tenho tanto tempo para elas, por isso reduzi o volume mas não o suficiente. Tomei consciência disto quando outro dia comprei a mesma revista duas vezes, tinha-me esquecido que a tinha comprado porque ainda não a tinha lido, ridiculo!

Depois tenho outro problema, o espaço que elas ocupam, a verdade é que não consigo deitar fora as maioria das revistas de decoração e culinária.

Por isso agora vai ser assim, vou ter de tirar pelo menos uma boa ideia de cada uma das minhas revista, pelo menos uma, não é pedir muito....quer seja ela de decoração, culinária ou moda, depois venho aqui contar todas as semanas. Acho que se conseguir registar o que quero guardar de cada uma também será mais fácil deita-las fora.... vamos ver.

Bom fim de semana

2 comentários:

  1. As suas resoluções parecem-me muito acertadas e bem pensadas
    Com o meu segundo filho a questão da tv também se coloca, pois com o primeiro foi mais fácil controlar.Cá em casa também optei por só ligar a tv à noite embora aos fins de semana abusem um bocado:) O mais fácil é tirá-los de casa mas às vezes é complicado.
    Quanto à sua ideia das revistas achei bem interessante. Parabéns e boa sorte.

    ResponderEliminar

hit counter