domingo, 14 de outubro de 2012

Sofia e os livros...

A história da Sofia com os livros começou com 1 mês , depois da primeira consulta com o que viria a ser o pediatra da Sofia. Eu ouvi:' Leia-lhe livros mãe.' Depois de ter levado 6 meses a preparar a chegada da Sofia, cheguei à conclusão que me tinha esquecido de uma parte importante, os livros!!
Bastou dizer à Vovó e à Titi para a casa se encher de livros, foi também a prenda do Tio designer, muitos, muitos livros!! E a mãe lia e lia enquanto a Sofia adormecia ...

Depois, mais tarde os livros passaram a dar o sinal  de dormir, foi com o livro The game of mix and match  de Hervé Tullet que começou a paixão da Sofia pelos livros (é que não os larga), os tios trouxeram de NY, eu mal podia esperar para começar a brincar com ele, mas de tanta brincadeira noite após noite, o livro dividiu-se em vários!

Eu fiquei triste, a tia nunca disse nada mas também ficou. Hoje fiquei super feliz de o ver na FNAC e está muito bem acompanhado. Agora sei que fiz bem em deixar a Sofia brincar com ele, e este novinho em folha vai ficar guardado para quando a Sofia conseguir brincar á séria com ele.



Tia está descansada que o livro de colorir de 1/2 mt está guardado para o segundo aniversário.

2 comentários:

  1. Sou uma grande leitora e consegui (pelo menos, até agora) passar a paixão pelos livros e pelas historias ao meu filho que está a caminho dos 3 anos. Espero que continue assim e eu vou aproveitando os nossos momentos de cumplicidade ao deitar, que são sempre especiais e acompanhados de um ou dois livros escolhidos por ele. Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrisco a dizer que São os brinquedos favoritos da Sofia.Por vezes tenho de os ler TODOS!

      Eliminar

hit counter