domingo, 18 de novembro de 2012

a dieta da mãe


Sim consegui o objectivo -1,2!!!

Esta semana tive uma ajuda preciosa uma ida ao dentista que não foi programada, e me deixou sem vontade de comer por dois dias. Quero acreditar que para além desse infeliz/ feliz acontecimento (já não sei o que dizer) , estou a conseguir eliminar da minha rotina alguns problemas:

- pequeno almoço sempre!
Esta semana comecei com as papas de aveia com fruta (banana ou mirtilo), e um bocadinho de açúcar amarelo, até a pequena gosta.

- não fazer pausas a meia da manhã e da tarde e levar o tempo a 'beliscar'.
É importante comer a  meio da manhã e da tarde e programar com antecedência o que vou comer para não acabar na confeitaria a comer um queque...nem me falem que saudades.
Como é que me fui esquecer disto!!

-muitos líquidos muito chá.
Muitas vezes quando nos apetece comer algo o melhor mesmo é beber qualquer coisa como água, sempre nossa amiga ou chá, que até nos ajuda.

- Sobremesa ao almoço e ao jantar out!!
Para que não seja tudo para lá de difícil tenho feito assim uma espécie de sobremesa de fruta. Papaia com romã e sumo de limão, manga com raspa de chocolate negro, gelatina agar-agar de maçã e pêra.


Continuo com o iogurte com sementes de tarde, e com a redução do jantar.


uma dica: Na hora do sofá descascar uma romã tem sido um óptimo exercício!E delicioso!

Próxima semana se calhar pedir 1 é pedir muito, mas vá lá Sandrinha tu consegues!! Estou muito mais motivada. Prometo que na próxima semana trago sugestões para a hora de almoço...

3 comentários:

  1. Eu também estou a precisar de novo ter disciplina na hora de comer! E que tal irmos partilhando resultados, dicas e motivação? Gostava de ter juízo até ao Natal e ver se consigo perder 3 a 5 kilos. O que achas? Mas tenho que fechar a boca ao tinto ou gin ao final do dia; as feijoadas e cozidos que tanto gosto; às sobremesas que faço ao fim de semana; às torradas com muita manteiga...ufa. Hoje é o dia Sandra! Bora lá que nós conseguimos! Beijos Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora lá, eu andava tão desmotivada, mas na semana passada quando publiquei esta ideia, a minha irmã e uma amiga tb se juntaram fiquei logo motivada!
      O que quero é arranjar uma forma de perder algum peso e de voltar a ter hábitos saudáveis que entretanto foi perdendo. Tb queria perder os tais 5 kilos até ao natal já só faltam 3,5!! Fico muito feliz de te juntares. Vamos conseguir... ai se vamos!!

      Eliminar
  2. Dietas nunca foi comigo, sou super indisciplinada, mas desejo-te muita força. beijinhos

    ResponderEliminar

hit counter